O melhor jeito de aprender R

Um monte de links aqui. A listagem completíssima de vídeos é essa.

3 comentários:

Guilherme disse...

Prezado Leonardo,
Dou-lhe os parabéns pelo blog, sempre atualizado e pela paciência (característica de poucos) que tens ao responder o questionamento dos leitores.
Estou na fase nebulosa do mestrado, e tenho interesse por econofísica e dinâmica não-linear aplica a processos de crescimento econômico clássicos, diga-se de passagem). Só que estou esbarrando na rotinha computacional. O R poderia ser uma boa alternativa para geração de funções densidade de probabilidade, leis de potência etc, etc e para trabalhar com números complexos? Ou deveria continuar me dedicando ao Matlab? Os tutorias do R realmente ajudam, mas a interface não é simpática.
Grato pela atenção.
Um abraço.

Leo Monasterio disse...

Caro Guilherme,

Obrigado pelas generosas palavaras.

Minha experiencia com o Matlab eh quase nula. Mas quanto aos temas que vc citou " geração de funções densidade de probabilidade, leis de potência etc, etc e para trabalhar com números complexos" eu sei que o R eh bom mesmo... Minha sugestao eh vc procurar nos sites do R os temas que te interessam pq as chances de existir uma biblioteca especifica sobre o assunto eh bem grande.
Boa sorte no trabalho,
Leo.

Guilherme disse...

Valeu Leonardo,
Abs.
Guilherme

Tecnologia do Blogger.